Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

TJ PR – DATA DA PROVA PARA TÉCNICO JUDICIÁRIO FOI PUBLICADA!!!

Tribunal de Justiça do Estado do Paraná

A novela que se tornou o concurso para o cargo de Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná parece estar chegando ao fim.

De acordo com a publicação feita no site do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, a prova será aplicada no dia 22 de setembro de 2019.

As demais informações referentes à realização da prova serão divulgadas na data provável de 29 de julho de 2019.

Com cerca de 149 mil candidatos inscritos, o concurso para o cargo de Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná teve o seu edital de abertura publicado em janeiro de 2017.

O certame chegou a ser suspenso em fevereiro de 2019 para que fossem feitos os cálculos para determinar o impacto financeiro no órgão.

São ofertadas um total de 114 vagas de provimento imediato para profissionais de nível médio de formação, com remuneração inicial de R$ 5.741,58.

A seleção realizar-se-á em uma fase única, sendo constituída de Prova Objetiva e Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 05 (cinco) horas de duração.

A Prova Objetiva consistirá em 60 (sessenta) questões de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas cada, sendo apenas uma correta, com valor de um ponto para cada acerto, distribuídas da seguinte forma:

– LÍNGUA PORTUGUESA: 20 questões;

– MATEMÁTICA: 15 questões;

– NOÇÕES DE DIREITO E LEGISLAÇÃO: 15 questões;

– INFORMÁTICA: 05 questões;

– ATUALIDADES: 05 questões.

Já a Prova Discursiva abrangerá o conteúdo programático que integra a disciplina de Língua Portuguesa.

Os candidatos aprovados serão alocados na Comarca da Região Metropolitana de Curitiba e nas Comarcas do interior do Estado do Paraná.

 

Texto escrito por Daniela de Araújo.

Conheça nossos cursos

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade