Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

CONCURSO PM SC – EDITAL PUBLICADO!!!

Polícia Militar de Santa Catarina

Hoje, dia 24 de junho de 2019, foi publicado o edital de abertura do concurso público para ingresso na Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.

O atual certame visa selecionar profissionais capacitados e habilitados para o desempenho das funções de Soldado no Quadro de Praças da Polícia Militar (QPPM).

Ao todo, serão ofertadas 1.000 (mil) vagas para o Quadro de Soldados da Polícia Militar de Santa Catarina, dos quais 800 (oitocentas) vagas serão reservadas para candidatos do sexo masculino e 200 (duzentas) vagas para candidatas do sexo feminino.

A remuneração inicial total, após aprovação no curso de formação, é no valor de R$ 4.845,82.

Para concorrer ao cargo, é necessário que o candidato possua diploma de conclusão de curso de nível superior, devidamente registrado e fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Ademais, para posse no cargo, é indispensável que o aspirante:

  1. possua altura não inferior a 1,65 (um metro e sessenta e cinco) centímetros para candidatos do sexo masculino e 1,60 (um metro e sessenta) centímetros para candidatos do sexo feminino, a ser aferida na etapa de Avaliação de Saúde;
  2. tenha a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data da inclusão, a ser verificada mediante documento de identificação;
  3. não ter completado a idade máxima de 30 (trinta) anos até o último dia de inscrição no concurso público, a ser verificada mediante documento de identificação;
  4. não ter sido condenado por crime doloso por sentença condenatória transitada em julgado, o que será verificado mediante apresentação das certidões da Justiça Criminal (Federal e Estadual), Justiça Militar (Estadual e Federal) e Justiça Eleitoral;
  5. atestar, por exame toxicológico de larga janela de detecção de no mínimo 180 (cento e oitenta) dias, exame este específico para concursos públicos, que não utilizou ou utiliza droga ilícita;
  6. possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de qualquer categoria, ou Permissão para Dirigir (PPD), devendo uma ou outra estar válida na data da posse.
  7. não possuir tatuagens, pinturas ou marcas, em qualquer parte do corpo, que representem símbolos ou inscrições alusivas a ideologias contrárias à moral, às instituições democráticas ou que incitem a violência, o crime, ou qualquer forma de preconceito ou discriminação.

 

As inscrições deverão ser realizadas pela Internet no site www.incab.org.br, entre as 09 horas do dia 24 de junho até as 23h59 do dia 22 de julho de 2019.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 180,00 (cento e oitenta reais).

 

Texto escrito por Daniela de Araújo.

 

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.