Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso TJ PA: inscrições para 50 vagas para juiz substituto no último dia

As inscrições do concurso TJ PA (Tribunal de Justiça do Pará) encerram-se hoje, 23 de setembro às 18h. A seleção visa o provimento de 50 vagas para juiz substituto. Segundo o edital, três vagas são destinadas para os candidatos com deficiência e dez para negros. Com salário inicial de R$ 30.404,42.

Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em direito, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), e idade máxima de 65 anos na data da posse, além de três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em direito.

Veja como se inscrever no concurso TJ PA

O Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) é o responsável pela organização e execução do processo de seleção. As inscrições do concurso TJ PA devem ser realizadas somente via internet, através do site http://www.cebraspe.org.br/concursos/tj_pa_19_juiz.

Após concluir o cadastro o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 304, e efetuar o seu pagamento até a data limite de 24 de setembro, respeitado o horário bancário.

Veja como serão as provas do concurso TJ PA

A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 100 questões de múltipla escolha separadas pelos seguintes blocos:

  • bloco I composto por 30 questões de direito civil, direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente;
  • bloco II contemplará 40 questões de direito penal, direito processual penal, direito constitucional e direito eleitoral;
  • bloco III contará com 30 questões de Direito Empresarial, Direito Tributário, direito ambiental e direito administrativo.

Com duração máxima de cinco horas, o exame será aplicado no dia 27 de outubro de 2019, no período da manhã, na cidade de Belém/PA. O edital de convocação, contendo os locais e horários das provas, será divulgado no site do Cebraspe no dia 16 de outubro.

O concurso TJ PA ainda contará com as seguintes fases, eliminatórias e/ou classificatórias: duas provas escritas; inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; exame psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Aproveite e veja os cursos preparatórios para carreiras jurídicas do Damásio Educacional!

Conheça nossos cursos

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.