Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso TJ MS notários abre as inscrições para 54 vagas

Encontram-se abertas as inscrições do concurso TJ MS (Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul). A seleção conta com uma oferta de 54 vagas para delegação de serviços notariais e registrais para atuar em cartórios.

No caso das vagas com ingresso por remoção, podem participar titulares de serventias extrajudiciais de Mato Grosso do Sul que já tenham a delegação por mais de dois anos.

Já as chances para preenchimento por provimento são destinadas a bacharéis em direito ou candidatos com experiência mínima de dez anos em serviço notarial ou de registro.

Do total de postos em disputa, o edital disponibiliza 36 para ingresso por provimento e 18 por remoção. A seleção reserva 5% das oportunidades a pessoas com deficiência.

Inscrições do concurso TJ MS

As inscrições para o concurso TJ MS vão até as 16h de 20 de fevereiro, devendo ser efetuadas pelo site www.institutoconsulplan.org.br. A taxa de participação custa R$ 300.

O processo seletivo é organizado pelo Instituto Consulplan. Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone 0800 283 4628.

Provas do concurso TJ MS

Agendada para 19 de abril, a prova objetiva cobrará a resolução de 10 questões de múltipla escolha abordando conteúdos sobre registros públicos, conhecimentos gerais e direito. As demais etapas incluem:

  • avaliações escrita e prática;
  • exame oral;
  • e análise de títulos.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.