Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso TJ ES: presidente confirma no processo seletivo

Segundo o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, o desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, afirmou que pretende iniciar o concurso TJ ES até o ano de 2021, em decorrência da grande quantidade de aposentadorias e exonerações. No entanto, cargos e vagas ainda deverão ser confirmados.

O grande empecilho para o início imediato da nova seleção diz respeito ao fato de que o órgão ainda passa por um momento de contenção de gastos. A intenção, agora, é buscar uma forma de conciliar a necessidade de contratações com a limitação orçamentária.

O órgão conta, atualmente, com nada menos do que 660 vagas em aberto, sendo 46 para o cargo de técnico judiciário,que pede apenas ensino médio para ingresso, e 598 para a carreira de analista judiciário, destinada a quem possui formação de nível superior. As remunerações iniciais são, respectivamente, de R$ 4.245,08 e R$ 6.118,86.

Último concurso TJ ES

O último concurso TJ ES ocorreu em 2010, quando foram oferecidas 455 vagas, incluindo analistas judiciário I e II, com exigências de ensino médio e formação superior. A banca, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.

A seleção foi composta de provas objetivas, prova prática de digitação somente para a carreira de analista na área judiciária – especialidade direito, prova prática de taquigrafia para analista na área de apoio especializado – taquigrafia, e análise de títulos. 

Para todos os cargos, a prova objetiva contou com 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos.     

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado. 

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade