Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Sejuc RR forma comissão para 423 vagas de agente penintenciário

Está formada a comissão organizadora do concurso Sejuc RR (Secretaria de Estado da Justiça da Cidadania de Roraima). A seleção terá uma oferta de 423 vagas para agente penitenciário.

Anunciada recentemente pelo governador Antonio Denarium, a seleção contará com uma oferta de 423 vagas para a carreira de agente penitenciário. Segundo o governador, a publicação do edital de abertura de inscrições deve ocorrer em janeiro de 2020.

Para concorrer à função será exigido apenas o ensino médio completo. A remuneração inicial da carreira ainda deverá ser confirmada.

De acordo com informações divulgadas pelo órgão, das 423 oportunidades, 100 serão para preenchimento imediato, sendo as demais destinadas a convocações posteriores, durante o prazo de validade.

O órgão formou comissão responsável pela realização do certame. A equipe tem os seguintes integrantes: Hércules da Silva Pereira – secretário adjunto de Estado da Justiça e Cidadania; Sádira Peixoto de Caldas – diretora do departamento de Planejamento e Finanças da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania; Claudemyra Pereira da Silva – chefe da divisão de Provimento de Pessoal – DPP da SEGAD; Juliana Dorigon – assessora especializada da SEGAD.

Agora, o próximo passo para o lançamento do edital do concurso Sejuc RR será a escolha da banca organizadora, o que deve acontecer em breve para que a seleção saia no início de 2020.

Último edital do concurso Sejuc RR

O último concurso Sejuc RR ocorreu em 2011, quando foram oferecidas 300 vagas, sendo 210 para homens e 90 para mulheres. A banca organizadora, na ocasião, foi a Universidade Estadual de Roraima (UERR).

A seleção foi composta de provas objetivas, inspeção de saúde, testes de aptidão física e avaliação psicológica.

A parte objetiva contou com 80 questões, versando sobre conhecimentos gerais e específicos. No primeiro caso, os temas foram sobre língua portuguesa, noções de informática e atualidades. Em conhecimentos específicos, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional, noções de direito penal, noções de direito processual penal e legislação aplicada.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Conheça nossos cursos

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.