De acordo com o presidente da comissão organizadora do concurso Sefaz ES (Secretaria Estadual da Fazenda do Espírito Santo), Leandro Gonçalves Kuster, afirmou que o edital do processo seletivo deverá ser publicado no primeiro semestre de 2021. “O processo seletivo é um momento importante e requer muita atenção dos organizadores. Iremos trabalhar para dar a presteza que o processo merece para que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre do ano que vem”, disse.
A seleção, anunciada recentemente pelo governador Renato Casagrande, contará com uma oferta de 50 vagas para o cargo de auditor fiscal, com exigência de nível superior e iniciais de R$ 12.491,19. Inicialmente, o governador havia anunciado a intenção de publicar o edital até dezembro, o que não deve mais ocorrer, segundo o presidente da comissão
A expectativa é de que no decorrer das próximas semanas sejam iniciados os preparativos necessários para a nova seleção, o que inclui a definição do nome da banca organizadora.
A comissão é presidida pelo servidor Leandro Gonçalves Kuster, tendo como substituto Robson Augusto Dainez Condé. O grupo conta, ainda, com mais dois membros: Rowena Rodrigues Fraga e Thais Baeta Lustosa Pontes.
Último concurso Sefaz ES
O último concurso Sefaz ES ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 16 vagas para a carreira de auditor. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.
A seleção foi feita por meio de provas objetivas, avaliação dissertativa e análise de títulos. A parte objetiva contou com 100 questões, sendo 70 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos.
Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.