Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PM CE: novo edital deve sair ainda em 2019

O concurso PM CE (Polícia Militar do Ceará) deve ser realizado ainda neste semestre. De acordo com a declaração do secretário de segurança e defesa social do Estado do Ceará, André Costa, na última sexta-feira (6), certame terá início em 2019. No entanto, o número de vagas oferecidas não foram anunciadas pelo secretário.

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), já havia anunciado através de suas redes sociais do interesse de autorizar novas contratações para área de segurança pública. Segundo o governador, a ampliação do quadro é necessária para viabilizar os projetos de segurança do Ceará.

Para se candidatar ao cargo de soldado é necessário ter o ensino médio completo, com idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,62m para homens e 1,57m para mulheres. Além disso, é exigido possuir carteira de habilitação a partir da categoria “B”. No último concurso, a remuneração inicial foi de R$ 3.134,58.

Como foi o último concurso PM CE?

O último concurso PM CE foi em 2016 com 4.200 vagas oferecidas . A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto AOCP. A seleção teve três fases, com provas objetivas na primeira. Na segunda, foram aplicados exames médicos, biométrico, odontológico e toxicológico e, na terceira, curso de formação profissional, incluindo avaliação psicológica, teste de capacidade física, investigação social e avaliação final do curso.

A prova objetiva contou com 120 questões, sendo 20 de língua portuguesa, dez de atualidades, dez de matemática, cinco de raciocínio lógico, 15 de informática e 60 de conhecimentos específicos.

 

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade