Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PM BA para soldado e bombeiro tem mais de 112 mil inscritos

O concurso PM BA (Polícia Militar da Bahia) registrou 112.335 inscritos para 1.250 vagas para soldado e bombeiro.  Com este número, há 89 candidatos por cada vaga na corporação policial baiana. 

As vagas estão divididas da seguinte forma: 1.000 para soldado e 250 bombeiro. Conforme divulgado pela banca organizadora, o IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação), 99.560 participantes concorrem para soldado da PM e os outros 12.775 para soldado dos Bombeiros.

Durante o curso de formação, os recrutas recebem remuneração de R$ 998. Após a conclusão do treinamento, os vencimentos sobem para R$ 3.410,68, já considerando a gratificação de atividade militar.

Para pleitear uma das oportunidades, os concurseiros precisam cumprir alguns requisitos: nível médio completo, idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,55 (mulheres) ou 1,60m (homens) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B”.

Os futuros soldados atuarão nas regiões de Salvador, Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Itaberaba, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Santo Antônio de Jesus.

As avaliações objetiva e discursiva estão marcadas para 19 de janeiro, com aplicação em Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba.

O conteúdo programático engloba língua portuguesa, raciocínio lógico, atualidades, informática e conhecimentos específicos (todas as vagas), além de ciências naturais (apenas Bombeiros) e história e geografia do Brasil (somente para PM).

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.