A Procuradoria Geral do Município de São Paulo está com um déficit de 170 vagas para o cargo de procurador. O último concurso PGM SP foi realizado em 2014, logo a validade do certame está expirada. A expectativa para um processo seletivo para PGM de São Paulo é enorme devido a alta defasagem que há no órgão.
A exigência miníma para ingressar no cargo de procurador é possuir o diploma de bacharel em direito expedido por instituição reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e inscrição regular na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
O concurso PGM SP é imprescindível para suprir a defasagem de pessoal. Pouco antes do fim da validade, o órgão chegou a empossar 35 procuradores, o que deu um alívio no quadro. Mas agora, o déficit da Procuradoria Geral do Município de São Paulo só poderá ser diminuído por meio de novo edital.
Veja como foi o último concurso PGM SP
Publicado em março de 2014 e organizado pela Vunesp, o concurso PGM SP disponibilizou 70 vagas para procurador do município I, classe inicial da carreira.
A seleção contou com a participação de 8.279 candidatos e, conforme dados da Prefeitura de São Paulo, 137 foram nomeados.
O processo seletivo apresentou três fases:
- Prova objetiva de conhecimentos específicos;
- Avaliação discursiva de conhecimentos específicos;
- Análise de títulos.
Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.