Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PGE AL: autorizado certame para procurador; veja

Na última quinta-feira (24), o Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas aprovou o concurso PGE AL para 15 vagas de procurador. Assim, os candidatos interessados no processo seletivo deve intensificar os seus estudos. 

A realização do concurso vai depender do aval do governador do Estado de Alagoas, Renan Filho. Após a aprovação do governo, deverá ser realizado um estudo financeiro, além da escolha da banca organizadora e da produção do edital.

Interessados em participar do concurso PGE AL deverão possuir nível superior em direito e registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A última seleção não exigiu comprovação de atividade jurídica.

Desde 2008 sem realizar concurso, a PGE conta com 37 cargos vagos de procurador, representando 30% dos postos existentes.

Último concurso PGE AL

O último concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas) foi realizado em 2008 e contou com 15 vagas para procurador. A banca organizadora na ocasião foi o Cebraspe, antigo Cespe UnB.

A seleção foi constituída de quatro etapas: prova objetiva; prova escrita discursiva; inscrição definitiva; e análise de títulos. A prova objetiva contou com 100 questões de múltipla escolha e duração máxima de 4h30.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.