Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso MPT tem mais de 1,4 mil candidato por vaga

O concurso MPT (Ministério Público do Trabalho) registrou 5.646 candidatos inscritos para quatro vagas de procurador e formação de cadastro reserva. Deste modo, há uma concorrência de 1.411 candidatos por cada vaga do processo seletivo. 

Para concorrer, os participantes precisam ter curso superior em direito e experiência mínima de três anos em atividade jurídica. O salário do cargo, no entanto, não consta no edital. No processo seletivo anterior, os vencimentos iniciais eram de R$ 28.947,55.

A lotação será para as cidades de Belo Horizonte (Minas Gerais), Curitiba (Paraná), Brasília (Distrito Federal) e Goiânia (Goiás).

Agora, o próximo passo para o andamento do concurso MPT será a realização das provas objetivas, marcadas para o dia 8 de março de 2020. Depois, o processo seletivo constará das seguintes etapas:

  • avaliação discursiva, em 10 de maio;
  • exame prático, em 17 de maio;
  • teste oral, de 21 a 25 de setembro;
  • análise de títulos, sem datas definidas. 

A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Ministério Público do Trabalho.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.