Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso MP GO: divulgada a data da prova

Os candidatos classificados no concurso MP GO (Ministério Público de Goiás) farão a prova objetiva nos dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2020, das 13h às 18h. A avaliação acontecerá em Goiânia, no prédio da Escola de Formação de Professores e Humanidades da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Campus I, Área 6, situado na Rua 227, nº 119, Setor Leste Universitário.

Com salário inicial de R$ 28.884,20, a carreira pode ser disputada por profissionais que possuem curso superior em direito e, no mínimo, três anos de experiência em atividade jurídica (após a conclusão do bacharelado).

Vale lembrar que a etapa anterior, a prova objetiva, ocorreu no dia 20 de outubro e cobrou 100 questões sobre os seguintes temas:

  • direito constitucional;
  • direito penal e processual penal;
  • direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos;
  • direito civil e processual civil;
  • direito administrativo e eleitoral;
  • e direito tributário e Ministério Público.

As inscrições foram recebidas entre 22 de agosto e 20 de setembro, mediante a realização de cadastro no site http://www2.mp.go.gov.br/coliseu/. A taxa de participação custou R$ 262.

Do total de oportunidades em disputa, o edital reserva oito a candidatos que se autodeclararem negros e duas a pessoas com deficiência.

A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do Ministério Público do Estado de Goiás.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.