Os candidatos classificados no concurso MP GO (Ministério Público de Goiás) farão a prova objetiva nos dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2020, das 13h às 18h. A avaliação acontecerá em Goiânia, no prédio da Escola de Formação de Professores e Humanidades da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Campus I, Área 6, situado na Rua 227, nº 119, Setor Leste Universitário.
Com salário inicial de R$ 28.884,20, a carreira pode ser disputada por profissionais que possuem curso superior em direito e, no mínimo, três anos de experiência em atividade jurídica (após a conclusão do bacharelado).
Vale lembrar que a etapa anterior, a prova objetiva, ocorreu no dia 20 de outubro e cobrou 100 questões sobre os seguintes temas:
- direito constitucional;
- direito penal e processual penal;
- direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos;
- direito civil e processual civil;
- direito administrativo e eleitoral;
- e direito tributário e Ministério Público.
As inscrições foram recebidas entre 22 de agosto e 20 de setembro, mediante a realização de cadastro no site http://www2.mp.go.gov.br/coliseu/. A taxa de participação custou R$ 262.
Do total de oportunidades em disputa, o edital reserva oito a candidatos que se autodeclararem negros e duas a pessoas com deficiência.
A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do Ministério Público do Estado de Goiás.
Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.