Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Ministério da Saúde: inscrições abertas para 5,8 mil vagas de médico

Nesta segunda-feira (16), iniciam as inscrições do concurso Ministério da Saúde para contratar 5.811 vagas profissionais através do Programa Mais Médicos. Os profissionais da área da saúde atuaram em postos de saúde durante a pandemia de Coronavírus. A remuneração será de R$ 12.386,50.

Os candidatos devem possuir diploma de curso superior obtido em instituição de ensino brasileira ou revalidado no Brasil. O chamamento público também exige registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Os profissionais terão contrato válido por um ano e atuarão em unidades de saúde distribuídas entre 1.864 cidades, além de 19 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). O regime de trabalho é de 40 horas semanais. 

Inscrições no concurso Ministério da Saúde

Será possível se inscrever até as 18h desta terça-feira (17), mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://maismedicos.saude.gov.br/. Não há cobrança de taxa de participação. 

Avaliação no concurso Ministério da Saúde

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de análise de títulos e o Ministério da Saúde espera que os médicos comecem a trabalhar no início de abril. De acordo com o edital, poderão ocorrer até cinco chamadas para ocupação de todas as vagas.

Agenda do concurso Ministério da Saúde

16/03/2020 Abertura das inscrições 

Órgão: Ministério da Saúde
Nº vagas: 5.811
Cargos: Médico
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: R$ 12.386,50
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Conheça nossos cursos

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.