Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Marinha registra mais de 8,2 mil inscritos para o Colégio Naval

De acordo com o Colégio Naval, o concurso Marinha para admissão ao curso de nível médio no Colégio Naval apresentou 8.284 candidatos inscritos. O processo seletivo conta com uma oferta de 143 vagas, que resulta 

As inscrições foram recebidas entre 16 de março e 3 de maio. As oportunidades são destinadas a jovens do sexo masculino com idade entre 15 e 17 anos (até 1º de janeiro de 2021) e ensino fundamental completo ou em fase de conclusão.

Sediado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, o Colégio Naval prepara estudantes para ingresso no curso de graduação da Escola Naval, onde são formados os oficiais da Marinha.

Enquanto cursam o ensino médio, os alunos do Colégio Naval recebem também formação militar. O ciclo escolar tem duração de três anos e ocorre em regime de internato, de acordo com o edital. Durante o período de estudos, os jovens contam com bolsa mensal de R$ 1.398,30, alojamento, alimentação, uniforme e assistências médica, odontológica, psicológica, social e religiosa.

A primeira etapa do processo seletivo terá redação e prova objetiva abordando conteúdos sobre português, matemática, inglês, estudos sociais e ciências, com aplicação prevista para a primeira quinzena de julho.

As outras fases incluem verificação de documentos, inspeção de saúde, teste de aptidão física e avaliação psicológica, entre setembro e outubro. O início do curso está previsto para 1 de fevereiro de 2021.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade