Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Funsaúde CE: seleção inédita deve contar com até 12 mil vagas

Na última sexta-feira (24), o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou que o primeiro concurso Funsaúde CE terá uma oferta de até 12 mil vagas. A informação foi complementada pelo secretário estadual de saúde, Carlos Alberto Martins hoje (28), durante entrevista para o programa O Povo, da rádio CBN. No entanto, informações sobre cargos, vagas e unidades hospitalares contempladas ainda deverão ser confirmadas.   

A entidade foi criada em março, mas seu primeiro concurso somente agora vem sendo anunciado pelo governo. A lei 17.186/2020 estabelece um novo tipo de gerenciamento das unidades de saúde assistencial no estado. O objetivo é apoiar os municípios na execução das atividades, com a finalidade de agilizar os atendimentos.

Porém, para que os preparativos para a seleção possam ser efetivamente iniciados, o quadro específico de servidores ainda deverá ser elaborado, em conjunto com o Conselho Curador, tendo em vista os limites impostos pela Secretaria de Saúde.

A instituição debe abranger as cinco macrorregiões de saúde do estado: Fortaleza, Cariri, Sertão Central, Litoral Leste e Norte.

Segundo Martins, durante a entrevista, em decorrência de uma parceria com o Hospital Albert Einstein para o redimensionamento de todas as unidades de saúde no estado, a demanda deverá ser de um grande número de oportunidades, com expectativa de pelo menos 6 mil postos para os hospitais geral de Fortaleza e Messejana, além de outras que deverão ser abrangidas pela Funsaúde.

As contratações serão feitas de acordo com o regime da consolidação das leis do trabalho (CLT). 

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade