Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Depen MG: saiu autorização para polícia penal

Saiu a autorização do concurso Depen MG (Departamento Penitenciário de Minas Gerais). O processo seletivo deve ser realizado até 2021. A seleção foi autorizada pelo secretário de segurança pública do estado, Mário Araújo, para novo cargo de polícia penal, atual denominação para a antiga carreira de agente penitenciário.

A mudança da carreira ocorreu no final de 2019, com a emenda constitucional 104, que equipara os agentes penitenciários aos membros das demais carreiras policiais em todo o país.

“Já temos a autorização e agora vamos iniciar o processo de elaboração desse concurso. Como é um concurso longo, isso implica aproximadamente um ano. A notícia é boa e já temos ok para a realização do concurso da polícia penal”, comenta Araújo.

O total de vagas e a remuneração inicial ainda deverão ser confirmados. No último concurso, realizado em 2018, para concorrer foi necessário possuir apenas ensino médio, com remuneração inicial de R$ 4.098,45.

Último concurso Depen MG

O último concurso Depen MG ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 4 mil vagas de cadastro reserva de pessoal. Na ocasião, a banca organizadora foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e a seleção foi composta de quatro etapas, incluindo provas objetivas, avaliação psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada e curso introdutório.

Órgão: Depen MG – Departamento Penitenciário de Minas Gerais
Cargos: Agente Penitenciario
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Estados com Vagas: MG

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.