Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso da Marinha: divulgado editais para oficiais e capelães

Os editais do concurso da Marinha foram publicados para os cargos de oficiais e capelães. A seleção tem uma oferta de 26 vagas destinadas ao quadro técnico do corpo auxiliar, quadro complementar de oficiais e quadro de capelães navais do corpo auxiliar.

O edital destinado ao quadro técnico do corpo auxiliar reúne 15 vagas para candidatos de nível superior, de ambos os sexos, e com idade inferior a 36 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2021. Oportunidades estão distribuídas entre as áreas de ciências biológicas (1 vaga), comunicação social (2), direito (2), estatística (2), informática (3), letras/português (1), pedagogia (1), segurança do tráfego aquaviário (2) e serviço social (1).

Já o edital referente ao quadro complementar de oficiais oferece dez chances para quem possui nível superior e idade inferior a 29 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2021, sendo três vagas para oficiais da armada (concentração em eletrônica, concentração em máquinas e concentração em sistemas de armas), quatro para oficiais fuzileiros navais (concentração em máquinas, concentração em eletrônica, concentração em cartografia e concentração em sistemas de armas, e três para oficiais intendentes (administração, ciências contábeis e economia). As vagas de oficiais da armada e fuzileiros navais são destinadas apenas a candidatos do sexo masculino, enquanto oficiais intendentes podem ser disputadas por ambos os sexos.

Por fim, o edital do quadro de capelães navais do corpo auxiliar dispõe de uma vaga na profissão de sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana. Podem concorrer candidatos do sexo masculino, com idade entre 30 e 40 anos, com três anos de atividades pastorais na Igreja Católica e com formação teológica de nível superior.

De acordo com os editais do concurso Marinha, todos os postos ainda exigem que o candidato tenha altura mínima de 1,54 m e máxima de 2 m.

Inscrições do concurso da Marinha

As inscrições serão recebidas entre os dias 16 e 31 de março de 2020, exclusivamente pela internet, através do site www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, nos valores de R$ 126 (corpo auxiliar e capelães) e R$ 127 (oficiais), e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.

Etapas do concurso da Marinha

O concurso Marinha será constituído das seguintes etapas: prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais e/ou inglês; prova discursiva de conhecimentos profissionais para a profissão de “direito”; redação; e/ou eventos complementares (verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física de ingresso, avaliação psicológica, verificação de documentos, prova de títulos e procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração).

A prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais, discursiva, de inglês e a redação terão duração de quatro horas e serão aplicadas na primeira quinzena de junho de 2020, em data, horários e locais a serem comunicados em momento oportuno.

O candidato aprovado e classificado no concurso Marinha realizará o curso de formação no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade