Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Agepen AL: avança processo para edital de 250 vagas

O concurso Agepen (Agente Penitenciário do Alagoas) está cada vez mais perto de acontecer. Segundo a Secretaria de Planejamento, Gestão e Planejamento (Seplag), a documentação relativa ao certame foi encaminhada para a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris AL) para alterações. Após este procedimento, poderá ser encaminhada para a Secretaria da Fazenda, para posterior autorização oficial por parte do governo

A seleção é aguardada desde agosto, quando anunciada pelo governador Renan Filho e, de acordo com as informações divulgadas pelo órgão, contará com uma oferta de 250 vagas. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 3.800. Porém, a tendência é de que, antes da autorização, o processo seja modificado com o objetivo de readequar a carreira ao cargo de policial penal,  criada no final de 2019, englobando as antigas funções de agente penitenciário de todos os estados dentro de uma nova categoria funcional.   

Um novo concurso Agepen AL é aguardado desde 2018, quando começou a ser reivindicado pelos servidores do serviço prisional. Na ocasião, os profissionais solicitaram um projeto de lei que alterasse o plano de carreiras, além da realização do certame. As mudanças acabaram se concretizando no início de 2019.

Último concurso Agepen AL

O último concurso Agepen AL ocorreu em 2006, quando foram oferecidas 1.200 vagas, sendo 900 para homens e 300 para mulheres. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Apolônio Salles (Fadurpe).

A prova objetiva contou com 100 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 10 de matemática, 5 de informática, 10 de história geral e do Brasil, 10 de história de Alagoas, 10 de geografia geral e do Brasil, 10 de geografia de Alagoas e 25 de cidadania e legislação.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.