Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

CONCURSO SEFAZ PR – COMISSÃO FORMADA

Secretaria de Estado de Fazenda do Paraná

Nesta última semana, a Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná divulgou, por meio do Diário Oficial do Estado, a Resolução SEFA nº 573/2019, que designa a comissão organizadora que será responsável pelo seu próximo concurso.

A promessa é que grande parte das vagas ofertadas sejam para o principal cargo do órgão, que é a carreira de Auditor-Fiscal.

De acordo com a publicação, a Comissão organizadora será responsável pelo levantamento de dados, bem como o encaminhamento necessário para à realização de um novo certame para provimento das vagas existentes tanto na Secretaria da Fazenda quanto na Receita Federal. Também ficará encarregada da elaboração prévia de estudos sobre a projeção futura do quadro de servidores da Secretaria da Fazenda, bem como pela indicação do número de contratações futuras que serão necessárias ao órgão.

O documento informa também que a Comissão irá adotar as providências cabíveis para a contratação da banca organizadora responsável pela seleção do concurso.

A Comissão organizadora terá um prazo de 180 (cento e oitenta) dias para a conclusão dos trabalhos.

Em pesquisa no Portal da Transparência, a remuneração inicial da carreira de Auditor-Fiscal é de R$ 11.718,85. Porém, tais dados são referentes ao ano de 2016, não indicando as correções salariais decorrentes desses últimos anos.

Para concorrer ao cargo, é necessário que o candidato apresente diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área.

O último concurso para ingresso nos quadros da Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná ocorreu em 2012, tendo a Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina – Cops/UEL como banca organizadora responsável pela seleção.

Na época, foram ofertadas um total de 100 (cem) vagas de provimento imediato para o cargo de Auditor-Fiscal.

Os concorrentes ao cargo foram avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prova de títulos, de caráter unicamente classificatório, avaliação médica, de caráter eliminatório, e, por último, o curso de formação, de caráter eliminatório.

 

Texto escrito por Daniela de Araújo.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade