Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

CONCURSO PROMOTOR MP CE – REGULAMENTO PUBLICADO

Ministério Público do Estado do Ceará

O regulamento com normas para a realização do concurso público para a carreira de Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará obteve, nesta última semana, a aprovação do Órgão Especial do Colégio de Procuradores.

A partir deste momento, o documento seguirá para o Colégio de Procuradores, que dará início a preparação de um novo edital. A previsão é que o edital seja publicado ainda neste segundo semestre de 2019.

Agora, o próximo passo é a escolha da banca organizadora que será responsável pela seleção do certame.

Conforme informações repassadas pela Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Estado do Ceará, serão ofertadas 44 vagas de provimento imediato para o cargo de Promotor de Justiça e formação de cadastro de reserva.

De acordo com o Procurador-Geral de Justiça, Plácido Rios, encontram-se, neste momento, um total de 83 cargos vagos na entidade.

“Isto representa um prejuízo considerável aos trabalhos do Ministério Público, pois muitos colegas respondem pelo trabalho de vários municípios ocasionando um desequilíbrio no atendimento às demandas sociais afetas ao Ministério Público, o que será corrigido com o concurso em pauta”, afirma Rios.

O último concurso público do Ministério Público do Estado do Ceará aconteceu em 2011, tendo a Fundação Carlos Chagas – FCC como banca organizadora do certame. Na época, foram oferecidas 52 vagas para a carreira de Promotor de Justiça.

 

Texto escrito por Daniela de Araújo.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.