Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Inep divulga correção das provas afetadas pelo erro do Enem

As provas afetadas pelo erro do gabarito na segunda prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já foram corrigidas. A informação foi confirmada pelo presidente do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais), Alexandre Lopes. Ao todo, 5.974 candidatos foram afetados pelo erro. 

A abertura das inscrições do Sisu 2020, sistema que seleciona alunos para universidades públicas e usa a nota do Enem foi mantido para esta terça-feira, 21. Já o prazo terminaria na sexta, 24, e foi estendido até domingo, 26. 

De acordo com Lopes, uma falha ocorrida em uma gráfica fez com que algumas provas fossem associadas a gabaritos que não correspondiam a elas.

Relembre o caso do erro do Enem

No último sábado, 18, o Ministério da Educação (MEC) informou ter identificado troca de gabaritos na segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019). Weintraub explicou em rede social que a troca dos gabaritos fez com que alguns alunos fossem surpreendidos com as notas. “Houve inconsistência no gabarito de algumas provas do Enem 2019 e, por isso, candidatos foram surpreendidos com os resultados de suas notas”, postou.

Na ocasião, o presidente do Inep, Alexandre Lopes, disse que o órgão faz pesquisas para verificar se outros alunos foram afetados também. “Estamos efetuando uma busca ampliada para verificar outras inconsistências”, afirmou. No entanto, o governo informa que todos os problemas serão corrigidos para não prejudicar nenhum aluno.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade