Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Erro Enem 2019: Inep recebe pedido de correção das provas

O MEC (Ministério da Educação) declarou no último sábado (18) que identificou a troca de gabaritos na segunda prova do Enem 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio). Ainda que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, tivesse declarado que poucos alunos foram diagnosticados por este problema o Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) estima que pelo menos 9 mil alunos tenham sido afetados.

“O número é muito baixo. Até segunda-feira, dia 20, tudo será resolvido. Pedimos desculpas aos participantes do exame pelo transtorno.”, afirma o ministro.

Ainda no sábado, Weintraub explicou em rede social que a troca dos gabaritos fez com que alguns alunos fossem surpreendidos com as notas. “Houve inconsistência no gabarito de algumas provas do Enem 2019 e, por isso, candidatos foram surpreendidos com os resultados de suas notas”, postou.

Enquanto que o presidente do Inep, Alexandre Lopes, disse que o órgão faz pesquisas para verificar se outros alunos foram afetados também. “Estamos efetuando uma busca ampliada para verificar outras inconsistências”, afirmou. No entanto, o governo informa que todos os problemas serão corrigidos para não prejudicar nenhum aluno.

O Inep informou na noite de domingo que o prazo para mandar e-mails com questionamentos sobre as notas do Enem 2019 se encerrará hoje, às 10h. Em comunicado no Twitter, o órgão avisa: “Atenção, participante do #Enem2019! O canal, criado especialmente para você, irá expirar no horário mencionado para que a equipe técnica do #Inep tenha tempo hábil de fazer toda a conferência necessária até o fim do dia, quando os resultados finais serão divulgados”.

Vale destacar que se algum aluno desconfiar de sua nota e achar que ela tem relação com o problema, pode pedir uma revisão ao Inep. É preciso enviar um e-mail com nome e CPF para enem2019@inep.gov.br. O pedido de correção será recebido até as 10h desta segunda-feira, 20.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade