Notícias

Edital TJ/MG – Cartório

Publicado o edital do Concurso Público, de Provas e Títulos, para a Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Minas Gerais.

O concurso destina-se ao preenchimento de 696 (seiscentos e noventa e seis) vagas nos serviços de notas e de registros.

Para o candidato ao concurso de provimento deverá ser bacharel em Direito ou ter completado dez anos de exercício de função, até a data da primeira publicação do Edital do Concurso, em serviço notarial ou de registro.

Para o candidato ao concurso de remoção ele dever estar no exercício da titularidade de outra delegação, de notas ou de registro, no Estado de Minas Gerais, por mais de dois anos.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela Internet,  no endereço eletrônico www.consulplan.net, de 9h do dia 8 de abril às 16h do dia 7 de maio de 2019. O valor da inscrição é de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) para cada um dos critérios de ingresso (provimento ou remoção).

O Concurso para cada um dos critérios de ingresso (provimento e remoção) compreenderá as seguintes fases:

a) Prova Objetiva de Seleção;

b) Prova Escrita e Prática;

c) Comprovação dos Requisitos para Outorga de Delegações;

d) Prova Oral;

e) Exame de Títulos.

A Prova Objetiva de Seleção será realizada em Belo Horizonte/MG, no dia 24 de agosto de 2019, para o critério de remoção, e no dia 25 de agosto de 2019, para o critério de provimento.

Matérias similares

Edital ISS-Manaus

O Secretário Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno, torna público o concurso para o provimento de 50 vagas nos cargos de Auditor Fiscal de Tributos Municipais, Técnico e Assistente Fazendário. Para concorrer ao cargo de Auditor Fiscal o candidato deverá possuir diploma ou certificado de conclusão de curso superior (licenciatura, bacharelado, tecnólogo), […]

Edital DPE/MG – Defensor Público

O Defensor Público-Geral do Estado de Minas Gerais, Presidente da Comissão de Concurso, torna público o VIII Concurso Público, de Provas e Títulos, para Ingresso na Carreira da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais. O Concurso destina-se ao preenchimento de 30 (trinta) cargos de Defensor Público de Classe Inicial. O subsídio do cargo de […]