Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PG DF: banca organizadora definida

Nesta terça-feira (17), foi definida a escolha da banca organizadora que irá reger o concurso PG DF (Procuradoria Geral do Distrito Federal). A empresa selecionada será o Cebraspe, conforme a publicação feita em Diário Oficial. Deste modo, a próxima fase é a assinatura do contrato, que deve acontecer já nos próximos dias. Assim, o edital de abertura deverá ser publicado em breve.

A comissão responsável pela elaboração do projeto básico do concurso é formada pelos servidores Carmem Lúcia Plá Pujades e Leonardo Vieira Lins Parca. Enquanto que a nova comissão geral  é presidida pela servidora Renata Marinho O’Reilly Lima, além dos analistas Cristiany Ferreira Borges, Leonardo Vieira Lins Parca e Meiriellen Borges Alves, além da técnica Cristina Nabinger.     

O processo seletivo terá 100 vagas, sendo 57 para o cargo de analista jurídico e 43 para técnico jurídico na carreira de apoio às atividades jurídicas. Para os analistas, a exigência é de nível superior em áreas específicas, de acordo com distribuição de vagas por especialidades, com inicial de R$ 7.320, também com 40 horas semanais.  Para os técnicos, para concorrer é necessário apenas possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 4.720, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Como foi o último concurso PG DF?

O último concurso PGDF para estes cargos ocorreu em 2010, quando foram oferecidas 69 vagas, sendo 46 para técnicos e 23 para analistas nas áreas de analista jurídico (1), analista de sistemas (3), arquitetura (1), arquivologia (1), biblioteconomia (1), contabilidade (1), direito e legislação (13), engenharia agronômica (1) e jornalismo (1). A banca foi o Instituto Iades.

A prova objetiva apresentou 60 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos, com peso um, e 30 de conhecimentos específicos, com peso dois. No caso de analista jurídico, a seleção teve uma prova discursiva.

O conteúdo programático da prova contou com questões de língua portuguesa, atualidades, noções de direito administrativo, legislação aplicada aos servidores da PGE/DF e noções de direito constitucional.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado. 

Aproveite e veja os cursos preparatórios para concurso PG DF do Damásio Educacional!

Conheça nossos cursos

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.