Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso UNIVESP: governador Dória autoriza seleção para 371 vagas

Na última quinta-feira (31), o governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), autorizou o processo seletivo simplificado do concurso UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) para 371 vagas de caráter temporário. Segundo o documento assinado pelo governador, os contratos de trabalho terão validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. Contudo, as remunerações e as exigências ainda não foram divulgados, fato que deve ser publicado em breve. 

Conforme a autorização de Dória, do total de postos, 345 serão para mediador presencial. Assim, consoante com o último concurso, realizado em 2018, para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior nas respectivas áreas, que ainda serão definidas para a nova seleção, além de pós-graduação aceita em áreas específicas e experiência de um ano em educação a distância e na área de educação superior. O salário inicial foi de R$ 2.500.

Além disto, a autorização governamental também conta com mais oito supervisores de mediador presencial, nove supervisores de curso e nove supervisores de conteúdo.

Veja como foi o último concurso UNIVESP

O último concurso Univesp foi realizado em 2018, para o provimento de 1.194 vagas, sendo 1.100 mediadores de ensino presencial e 94 supervisores a distância. A seleção, como a atual, também foi um processo seletivo simplificado para contratação temporária. As oportunidades foram para quem possui licenciatura nas áreas de matemática, pedagogia, tecnologia em gestão pública, engenharia de computação, engenharia de produção e licenciaturas em química, física e biologia.

A seleção foi composta de análise de uma avaliação dissertativa composta de questão já constante no formulário de inscrição. Além disso, os participantes foram avaliados por meio de análise curricular.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.