Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso UFC: saiu edital com 479 vagas para residência

Saiu o edital do concurso UFC (Universidade Federal do Ceará) com objetivo de preencher 479 vagas em programas de residência uniprofissional e multiprofissional. O valor da bolsa é de R$ 3.330,43.

Há oportunidades para cursos de pós-graduação lato sensu, no período letivo de 2021 a 2023, em dez áreas: educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, odontologia, serviço social e terapia ocupacional.

A seleção tem chances no Complexo Hospitalar da UFC (Hospital Universitário Walter Cantídio e Maternidade Escola Assis Chateaubriand), na Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues e no Hospital Geral de Fortaleza.

Inscrições no concurso UFC

As inscrições começam em 23 de setembro e se encerram em 12 de outubro, com taxa de R$ 350. O formulário para cadastro está disponível no site www.resmedceara.ufc.br.

Etapas do concurso UFC

Marcada para 8 de novembro, com aplicação em Fortaleza, a prova objetiva cobrará a resolução de 50 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos específicos e políticas públicas de saúde.

O processo seletivo terá ainda análise curricular, com envio dos documentos entre 24 e 30 de novembro. A divulgação do resultado final está prevista para 18 de dezembro, enquanto a primeira convocação para matricula será liberada em 11 de janeiro.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade