Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso TRF-3 SP MS: comissão poderá ser formada na próxima quinta (27)

A presidente TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), com abrangência em São Paulo e Mato Grosso do Sul, a desembargadora Therezinha Cazerta, convocou os desembargadores federais que fazem parte do órgão especial para seção judiciária e administrativa extraordinária, marcada para o próximo dia 27 de fevereiro. Nesta reunião, há expectativa de que seja formada a comissão organizadora do concurso TRF-3.

De acordo com informações do tribunal, a seleção será para a carreira de juiz federal substituto. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica. No último concurso, ocorrido em 2018, a remuneração inicial era de R$ 27.500,17. O total de vagas para a nova seleção ainda deverá ser confirmada

Último concurso TRF-3

O concurso TRF 3 SP MS de 2018 contou com uma oferta inicial de 107 vagas. A primeira fase foi composta de 100 questões objetivas, distribuídas por três blocos.

O primeiro, com 35 questões, versou sobre direito constitucional, direito previdenciário, direito penal, direito processual penal e direito econômico e de proteção ao consumidor. No segundo, também com 35, temas de direito civil, direito processual civil, direito empresarial e direito financeiro e tributário. Por fim, na terceira, com 30, direito administrativo, direito ambiental e direito internacional público e privado.

Na segunda etapa, os interessados foram submetidos a duas provas escritas. Na terceira, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico. Na quarta fase, prova oral e, na última, análise de títulos.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.