Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso TJ SC recebe inscrições para 220 vagas em cartórios

Nesta sexta-feira (24), abrem as inscrições do concurso TJ SC (Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina) com o objetivo de preencher 220 vagas para outorga de delegação de serviços notariais e registrais (cartórios).

Do total de postos em disputa, 147 são para ingresso por provimento e 73 por remoção, sendo reservadas a pessoas com deficiência, respectivamente, oito e quatro chances.

No caso das vagas de ingresso por provimento, podem participar bacharéis em direito ou candidatos com experiência mínima de dez anos em serviço notarial ou de registro.

Já as oportunidades de ingresso por remoção se destinam a profissionais que exercem ao menos há dois anos atividades notariais ou de registro no Estado de Santa Catarina.

De acordo com o edital, os serventuários extrajudiciais terão direito, a título de remuneração, aos emolumentos por prestação de serviços fixados pela legislação.

Inscrições no concurso TJ SC

As inscrições do concurso TJ SC para cartórios vão até as 16h de 3 de setembro, devendo ser efetuadas pelo site https://conhecimento.fgv.br/. O valor da taxa é de R$ 350.

O processo seletivo é organizado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do e-mail concursotjsc20@fgv.br.

Provas do concurso TJ SC

Válida pela primeira fase, a avaliação objetiva está agendada para duas datas de outubro: dias 18 (ingresso por remoção) e 25 (provimento). O exame cobrará a resolução de 100 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e direito.

As outras etapas incluem: prova escrita e prática, com aplicação prevista para 10 de janeiro de 2021, além de análise documental, investigação de vida pregressa, exames de personalidade, teste oral e avaliação de títulos, em datas a serem definidas.

Como fica a situação dos inscritos para o concurso TJ SC 2019 anulado?

Em março do ano passado, o tribunal abriu processo seletivo com 193 vagas para cartórios. A seleção, no entanto, acabou sendo anulada por decisão do próprio órgão.

Os candidatos que tiveram a inscrição homologada poderão aproveitar o valor da taxa (também de R$ 350) para registrar um novo cadastro no concurso de 2020.

O tribunal também oferece a opção de devolução do dinheiro para quem não tem mais interesse em participar do certame. Para isso, é necessário requerer a desistência até 24 de julho, por meio do link http://www50.fgv.br/DevolucaoPadrao/Login.aspx?key=107.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Conheça nossos cursos

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.