Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso TJ PE: concurso confirmado para juiz substituto

Nesta terça-feira (01), o concurso TJ PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco) foi confirmado pela publicação em Diário Oficial para o cargo de juiz substituto. Além disso, o documento definiu os nomes escolhidos do membros da comissão organizadora. A próxima etapa será a escolha da banca organizadora, que deverá sair em breve.

O número de vagas ainda deverá ser confirmado. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação superior em direito, com três anos de atividade jurídica. O salário inicial será de R$ 19,3 mil.

A comissão organizadora é presidida pelo desembargador Jones Figueiredo Alves e conta, ainda, com os seguintes servidores: desembargador José Ivo de Paula Guimarães, desembargador Stenio José de Sousa Neiva Coelho e Ingrid Zanella Andrade Campos.

Como suplentes, foram nomeados os desembargadores Francisco Manoel Tenório dos Santos, Itabira de Brito Filho, Erik de Sousa Dantas Simões e a dra. Maria Carolina de Melo Amorim.

Veja como foi o último concurso TJ PE

O último concurso TJ PE para juiz substituto foi publicado em 2014. Na ocasião, a oferta foi de 50 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.

A seleção contou com provas objetivas, prova discursiva, provas de sentença, inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico, além de análise de títulos.

A parte objetiva contou com 100 questões, em três blocos, com 40 no I e 30 nos demais. O bloco I contou com temas sobre direito civil, direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente. No bloco II, direito penal, direito processual penal, direito constitucional e direito eleitoral. Por fim, no III, direito empresarial, direito tributário, direito administrativo e direito ambiental.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Aproveite e veja os cursos preparatórios para o concurso TJ PE do Damásio Educacional!

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade