Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso TJ PA: provas devem ser remarcadas após risco de desabamento de um prédio

No último domingo (27), foram aplicadas as provas do concurso TJ PA (Tribunal de Justiça do Pará). No entanto, as avaliações devem ser remarcadas devido ao risco de desabamento de um dos prédios em que os exames foram aplicados. 

Após um forte barulho no Centro de Ensino Unamea, os alunos e fiscais saíram correndo às pressas do local com medo de que o edifício caísse. O Corpo de Bombeiros chegou em seguida e constatou que, na verdade, uma mangueira se desconectou do ar-condicionado, de modo a causar o forte estrondo.

De acordo com a banca organizadora do processo seletivo, o Cebraspe, divulgou uma nota sobre o ocorrido:

“O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) informa que, por volta das 12h (horário local de Belém/PA), houve um forte barulho no Centro de Ensino Unamea, um dos locais onde ocorriam as provas do concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ/PA) para o cargo de juiz substituto. Este Centro está analisando os fatos sobre o ocorrido e, após o retorno do material de prova, verificará as Atas de aplicação desta escola e informará, nos próximos dias, qual será o encaminhamento relacionado ao certame”.

concurso TJ PA visa o provimento de 50 vagas para o cargo de juiz de direito substituto. Ao todo, a seleção registrou 4.049 inscritos, ou seja, isso significa que a disputa nesse processo seletivo é de aproximadamente 81 pessoas por cada oportunidade.

Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em direito, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), e idade máxima de 65 anos na data da posse, além de três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em direito. A remuneração é de R$ 30.404,42.

Veja informações da prova do concurso TJ PA

De caráter eliminatório e classificatório, a prova objetiva seletiva contemplou 100 questões de múltipla escolha separadas pelos seguintes blocos:

  • bloco I composto por 30 questões de direito civil, direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente;
  • bloco II contemplará 40 questões de direito penal, direito processual penal, direito constitucional e direito eleitoral;
  • bloco III contará com 30 questões de Direito Empresarial, Direito Tributário, direito ambiental e direito administrativo.

O concurso TJ PA ainda contará com as seguintes fases, eliminatórias e/ou classificatórias: duas provas escritas; inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; exame psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade