Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso TJ GO: contrato assinado com a banca para edital de notário

Nesta quinta-feira (04), saiu, em Diário Oficial, a publicação da assinatura do contrato com a banca organizadora, a Fundação Vunesp, do concurso TJ GO (Tribunal de Justiça do Estado de Goiás). O processo seletivo será para o cargo de notário de cartórios, embora o número de vagas ainda deverá ser confirmado.

A seleção já contava com outra empresa escolhida, que seria o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses). Porém,  por decisão interna, o órgão resolveu rescindir o contrato.

Para concorrer ao cargo de notário do concurso TJ GO é necessário possuir formação de nível superior em direito ou ter exercido dez anos completos na função de serviço notarial, considerando até a data de publicação do edital de abertura de inscrições. A remuneração do cargo é variável, de acordo com a arrecadação do respectivo cartório, considerando eventuais impostos devidos ao governo.

Último concurso TJ GO

O último concurso TJ GO para o cargo de notário ocorreu há mais de dez anos, em 2008. Na ocasião, a oferta foi de 50 vagas para as carreiras de tabelião e oficial de registro. A organizadora foi a Universidade Federal de Goiás e a seleção contou com provas objetivas, discursivas e análise de títulos apresentados. A parte objetiva contou com questões versando sobre direito administrativo, direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito comercial, direito tributário e legislação especial.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado. 

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade