A comissão organizadora do concurso TJ AP (Tribunal de Justiça do Amapá) destinado para a carreira de juiz substituto já está formada. O processo seletivo, autorizado em sessão ordinária do plenário administrativo em 11 março, deve iniciar a fase de elaboração do edital e definição da banca.
Apenas após resolver estas questões, será definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições. A oferta deverá ser de sete vagas para início imediato, além da formação de cadastro reserva. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial é de R$ 30.404,40.
A comissão, formada na última quarta-feira, 1 de julho, conta com os desembargadores Carmo Antônio de Souza e Sueli Pini como titulares e Gilberto Pinheiro e Carlos Tork, como suplentes.
Último concurso TJ AP
O último concurso TJ AP ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 11 vagas imediatas. A seleção contou com cinco etapas, incluindo provas objetivas, provas escritas, avaliação de cunho oral, curso de formação e análise de títulos.
A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.
A prova objetiva da primeira fase contou com 100 questões, distribuídas por três blocos. O primeiro incluiu 40 perguntas sobre direito civil, direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente. No segundo foram 30 de direito penal, direito processual penal, direito constitucional e direito eleitoral. Por fim, no terceiro, mais 30, sobre direito empresarial, direito tributário, direito ambiental e direito administrativo.
Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.