Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso TJ AL notário de cartório: saiu a convocação da prova objetiva

A Fundação Vunesp liberou a convocação da prova objetiva do concurso TJ AL (Tribunal de Justiça de Alagoas) para notário de cartório. A consulta pode ser realizada no site da banca organizadora.

A prova objetiva contará com questões que versarão sobre registros públicos e notarial, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito empresarial, conhecimentos gerais e língua portuguesa.

Candidatos inscritos no critério remoção realizarão a avaliação no sábado, dia 7 de dezembro de 2019, enquanto que para o critério de provimento a prova será aplicada no domingo, dia 8 de dezembro, ambas no período da manhã, com início às 9h. 

O concurso TJ AL ainda contará provas escrita e prática, avaliação oral e análise de títulos.

Ao todo, o concurso TJ AL oferece 212 vagas, destinadas tanto para ingresso quanto para remoção, ou seja, mudança de local de atuação para servidores que já atuam na carreira. Do total de oportunidades, um terço deverá ser destinado para a modalidade de remoção e dois terços para ingresso.

A remuneração do cargo é variável de acordo com os lucros obtidos pela unidade, descontadas os impostos devidos ao governo. 

No caso de ingresso, os interessados devem possuir curso de nível superior em direito ou certidão de exercício de função em serviço notarial ou de registro por, no mínimo, dez anos. Para remoção, a exigência é exercer a titularidade de delegação no estado há, no mínimo, dois anos.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade