Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso TCE AM: publicação do edital ficará para 2020

O edital do concurso TCE AM (Tribunal de Contas do Estado de Amazonas) deve ser publicado apenas em 2020. Com a eleição do novo presidente do órgão na última terça-feira (15), Mário de Mello, o processo seletivo depende justamente da autorização do novo mandatário. Assim, a expectativa é de que as novas decisões sobre o tema sejam feitas apenas no próximo ano, logo no início da nova gestão.

A expectativa é de que em breve sejam iniciados os preparativos para a seleção, com a escolha da banca organizadora e, posteriormente, definição da data de publicação do edital de abertura de inscrições.

A seleção é aguardada desde o final de 2018, quando, em 18 de dezembro, foi anunciada pela presidente do órgão, conselheira Yara Lins, juntamente com o vice-presidente, conselheiro Mário de Mello, durante almoço com a imprensa. A presidente adiantou que deverão ser oferecidas aproximadamente 200 vagas, no sentido de suprir necessidades que surgirão até o final de 2019. Os cargos e vagas que serão oferecidas no certame ainda serão confirmados.

Veja como foi o último concurso TCE AM

O último concurso TCE AM ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 27 vagas, somente para cargos com exigência de nível superior. As oportunidades foram para as carreiras de analista técnico de controle externo – Ministério Público (22)  e analista técnico de controle externo – auditoria governamental, com 5 postos.

A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade