Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso SPPrev: vejas quais são as atribuições dos cargos de analista e técnico

Com o edital publicado nesta sexta-feira (25), o concurso SPPrev (São Paulo Previdência) tem uma oferta de 91 vagas. As vagas serão para os cargos de analista em gestão previdenciária (14 vagas) e técnico em gestão previdenciária (77). Para um bom desempenho na prova é preciso compreender as atribuições ao cargo almejado. Por isso, veja as funções dos dois cargos:

Técnico em gestão previdenciária: Prestar atendimento aos segurados do Regime Próprio de Previdência do Estado de São Paulo; Executar as atividades administrativas no processo de concessão e pagamento de aposentarias e pensões; Executar as atividades de apoio relacionadas à administração e gestão da SPPrev; Executar quaisquer outras atividades de apoio às atribuições do analista em gestão previdenciária.

Analista em gestão previdenciária: Analisar, acompanhar e instruir processos de concessão, pagamento, cadastro e informações de aposentadorias e pensões do conjunto de servidores públicos e militares do Estado de São Paulo; Planejar, implantar e avaliar as ações voltadas às atividades relativas ao Regime Próprio de Previdência no âmbito do Estado de São Paulo, propondo as adequações necessárias; Planejar, implantar, coordenar e avaliar ações voltadas ao atendimento e orientação aos segurados ativos, inativos, pensionistas e dependentes, zelando pela manutenção e atualização do cadastro previdenciário; Coordenar as atividades de suporte ao gerenciamento das atividades corporativas da SPPrev, no que se refere aos serviços administrativos, logísticos, de infraestrutura e de suprimentos; Coordenar, acompanhar e avaliar as atividades de gestão de recursos humanos, gestão orçamentária, financeira, patrimonial, análise contábil, auditoria contábil, despesas de pessoal, cálculos judiciais, política de investimentos da entidade e gestão da tecnologia e sistemas de informação.

Como se inscrever no concurso SPPrev

As inscrições para o concurso SPPrev vão de 28 de outubro a 13 de novembro, mediante a realização de cadastro pelo site www.concursosfcc.com.br. As taxas de participação custam:

  • R$ 33 (técnico);
  • R$ 54 (analista).

A seleção é organizada pela Fundação Carlos Chagas. Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.