Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso SPPrev: veja as atribuições dos cargos de analista e técnico

O concurso SPPrev (São Paulo Previdência) deve ser realizado em breve. Acontece que a banca organizadora do processo seletivo já foi definida, por meio dispensa de licitação, a Fundação Carlos Chagas (FCC). A seleção será para preencher 91 vagas, sendo 14 para analista de gestão previdenciária e 77 para técnicos em gestão previdenciária.

O trabalho do analista de gestão previdenciária consiste em analisar, acompanhar e instruir processos de concessão, pagamento, cadastro e informações de aposentadorias e pensões; planejar, implantar e avaliar as ações voltadas ao atendimento e orientação dos segurados; e coordenar atividades de suporte ao gerenciamento das atividades corporativas da SPPrev no que se refere a serviços administrativos, logísticos, de infraestrutura e de suprimentos.

No caso dos técnicos, cabe ao servidor prestar atendimento aos segurados do regime próprio de previdência, executar atividades administrativas no processo de concessão e pagamento das aposentadorias e pensões; e executar atividades de apoio relacionadas à administração e gestão da SPPrev.

O concurso SPPrev oferecerá remunerações iniciais que chegam a R$ 2.567,76 para técnicos e R$ 6.086,74 para analistas, já considerando complementos e benefícios. Porém, quem pretende ingressar nas carreiras deve, antes de tudo, conhecer as atribuições que serão exercidas pelas duas carreiras.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.