Um novo concurso para ingresso nos quadros da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia está cada vez mais próximo!
Nesta última semana, foi publicada no Diário Oficial do Estado a Portaria nº 132, de 21 de agosto de 2019, que designa a comissão organizadora que será responsável pela nova seleção do órgão.
Segundo o documento, o grupo estará encarregado da organização e realização do concurso público para provimento dos cargos efetivos de Agentes de Tributos Estaduais.
Será de competência da comissão a elaboração do projeto básico, bem como a contratação da banca. A próxima etapa consistirá na abertura de licitação para a escolha da empresa.
Acontece que nesta terça-feira, dia 27 de agosto de 2019, o concurso para a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia passou por modificações. De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado, a retificação diz respeito a substituição de um dos membros que compõe a comissão organizadora responsável pela seleção para a carreira de Agente de Tributos Estaduais.
Já no início deste mês, o governador do Estado da Bahia, Rui Costa, havia confirmado a autorização para a realização de um novo concurso.
Destarte, o Sindicato dos Servidores da Secretaria de Fazenda da Bahia – Sindsefaz anunciou que serão ofertadas 20 (vinte) vagas para o cargo de Agente de Tributos Estaduais.
“A entidade vinha cobrando do governo a convocação do concurso, haja vista que o quadro de pessoal da SEFAZ está com média de idade de 58 anos, parte considerável já no abono permanência e outros bem próximos da aposentadoria. A função ganhou relevância após a Lei 11.470/2009, especialmente com a autonomia técnica para a constituição do crédito tributário no Trânsito de Mercadorias, nas EPPs e no Simples Nacional”, comunica o sindicato.
O último certame para a carreira em questão, que exige nível superior em qualquer área de formação, foi realizado há 30 anos atrás.
Texto escrito por Daniela de Araújo.