Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

CONCURSO SEFAZ BA – COMISSÃO FORMADA

Sede da SEFAZ

Um novo concurso para ingresso nos quadros da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia está cada vez mais próximo!

Nesta última semana, foi publicada no Diário Oficial do Estado a Portaria nº 132, de 21 de agosto de 2019, que designa a comissão organizadora que será responsável pela nova seleção do órgão.

Segundo o documento, o grupo estará encarregado da organização e realização do concurso público para provimento dos cargos efetivos de Agentes de Tributos Estaduais.

Será de competência da comissão a elaboração do projeto básico, bem como a contratação da banca. A próxima etapa consistirá na abertura de licitação para a escolha da empresa.

Acontece que nesta terça-feira, dia 27 de agosto de 2019, o concurso para a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia passou por modificações. De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado, a retificação diz respeito a substituição de um dos membros que compõe a comissão organizadora responsável pela seleção para a carreira de Agente de Tributos Estaduais.

Já no início deste mês, o governador do Estado da Bahia, Rui Costa, havia confirmado a autorização para a realização de um novo concurso.

Destarte, o Sindicato dos Servidores da Secretaria de Fazenda da Bahia – Sindsefaz anunciou que serão ofertadas 20 (vinte) vagas para o cargo de Agente de Tributos Estaduais.

“A entidade vinha cobrando do governo a convocação do concurso, haja vista que o quadro de pessoal da SEFAZ está com média de idade de 58 anos, parte considerável já no abono permanência e outros bem próximos da aposentadoria. A função ganhou relevância após a Lei 11.470/2009, especialmente com a autonomia técnica para a constituição do crédito tributário no Trânsito de Mercadorias, nas EPPs e no Simples Nacional”, comunica o sindicato.

O último certame para a carreira em questão, que exige nível superior em qualquer área de formação, foi realizado há 30 anos atrás.

 

Texto escrito por Daniela de Araújo.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.