Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Sefa PA: sindicato destaca necessidade de edital neste semestre

O edital do concurso Sefa PA (Secretaria da Fazenda do Pará) ainda está previsto para ser publicado neste segundo semestre. Depois da confirmação por parte do secretário da fazenda, René Souza Júnior, em reunião com representantes do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco PA), a liberação do documento, agora também foi confirmada pelo presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Charles Alcântara.

“Aqui no Pará terá concurso ainda este ano, provavelmente”, disse, em entrevista ao governo do estado. “A Sefa ganha muito com o concurso”, ressaltou. A seleção será para o cargo de auditor fiscal, que pede formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 7.494,86  

A expectativa é de que a seleção seja autorizada em breve pelo governador Helder Barbalho. Somente então poderá ser confirmada a oferta de vagas e formada a comissão organizadora. Após este procedimento, o órgão poderá contratar a banca e definir a data de publicação do edital de abertura de inscrições

Último concurso Sefa PA

O último concurso Sefa PA  ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 200 vagas, sendo 100 para auditor fiscal e 100 para fiscal da receita. A banca organizadora foi a Universidade Estadual do Pará (Uepa).

Para auditor, a prova objetiva contou com 200 questões, sendo 80 de conhecimentos gerais, 60 de conhecimentos básicos e 60 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais foram 20 de língua portuguesa, 20 de matemática financeira e estatística, 10 de atualidades, 15 de administração pública e 15 de economia e finanças públicas.  Cada questão de língua portuguesa e matemática e estatística tiveram peso 0,15 e as demais disciplinas, 0,1.

Em conhecimentos básicos foram 10 de direitos administrativo, civil e penal, 10 de direito constitucional, 15 de direito tributário I, 15 de legislação tributária do estado do Pará I e 10 de contabilidade geral. Direitos administrativo, civil e penal contaram com 0,1,  Constitucional e contabilidade, 0,15 e direito tributário e legislação tributária, 0,2.

Por fim, em conhecimentos específicos foram 15 de direito tributário II, 15 de legislação tributária do estado do Pará II, 10 de contabilidade avançada e de custos, 10 de auditoria e 10 de tecnologia da informação. Esta última valeu 0,1, contabilidade e auditoria 0,15 e direito tributário e legislação tributária, 0,2.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade