Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PPGG DF: edital para 750 vagas continua em fase de definição da banca

Embora esteja paralisado por conta da pandemia de coronavírus, o concurso PPGG DF (Políticas Públicas e Gestão Governamental) da Seplag DF (Secretaria Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão) continua em pauta. O processo ainda está em fase de definição da escolha para banca organizadora, que deve ser anunciada o quanto antes, para que o edital possa ser liberado ainda neste semestre.  O órgão chegou a confirmar que a empresa será o Cebraspe, porém, o contrato ainda não foi publicado em diário oficial.  A contratação dos aprovados já está prevista no projeto de diretrizes orçamentárias de 2021.

O concurso, autorizado pelo ex-governador Rodrigo Rollemberg em abril de 2018, contará com uma oferta de 750 oportunidades, sendo 300 para a carreira de gestor e 450 para analistas, ambos com exigência de nível superior para o ingresso. As remunerações iniciais são de R$ 4.480  para analistas e R$ 6.760 para gestores

De acordo com o ex-governador, a maior parte das oportunidades será para atuar nas administrações regionais, com o objetivo de profissionalizar a gestão pública. 

Segundo o projeto de lei de diretrizes orçamentárias, do total de vagas, 250 estão previstas para ser preenchidas em 2021, sendo 100 de gestor e 150 de analistas. 

A comissão do concurso PPGG DF 2019 é presidida pela sub-secretária de gestão de pessoas Simone Gama de Andrade e conta, ainda, com a coordenadora de gestão de cargos e carreiras Juliana dos Santos Costa, diretora de carreiras e remuneração Marly Balbino da Silva e o diretor de concursos públicos Nelson Moura da Silva.

Veja os cargos oferecidos no concurso PPGG DF

As duas carreiras do concurso PPGG DF foram criadas pela lei 4.517, de 28 de outubro de 2010. De acordo com a lei, compete à carreira, observado o nível de atuação de cada cargo, formular, implementar, acompanhar, difundir, avaliar e executar políticas, diretrizes, procedimentos e ações referentes à gestão de âmbito de sua competência, nos órgãos e entidades do governo do Distrito Federal. Os servidores serão lotados em qualquer órgão da administração direta, sendo vetada a vinculação definitiva a algum órgão específico.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade