Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PM RJ: terá edital para 2 mil vagas de soldado no início de 2020 afirma Witzel

De acordo com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), o concurso PM RJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro) terá o edital publicado para 2 mil vagas no início de 2020. O anúncio foi realizado durante a cerimônia de lançamento do programa “Segurança Presente” na Barra da Tijuca, na zona oeste, na última sexta-feira (29).

Vale destacar que o chefe do executivo carioca relatou recentemente que até 2021 a PM RJ receberá 8 mil novos soldados para reforçar o quadro de servidores da corporação.

A exigência mínima para a carreira de soldado são: nível médio completo; idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens. 

A remuneração inicial do soldado na PM RJ é R$ 3 mil.

Como foi o último concurso PM RJ

Em 2014, foi realizado o concurso PM RJ com 6.000 vagas para soldado. A banca organizadora, na ocasião, foi a Exatus.

Os participantes foram submetidos às etapas de: prova objetiva, prova de redação, exame psicológico, exame antropométrico, exame físico, exame toxicológico, exame médico e exame social e documental.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade