Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PM PR: definida a banca organizadora para soldado e bombeiro

Foi definida nesta segunda-feira (13) a banca organizadora do concurso PM PR (Polícia Militar do Paraná) que será a Funpar (Fundação da Universidade Federal do Paraná). O processo seletivo terá uma oferta de  2.400 vagas, sendo 2.000 destinadas para o cargo de soldado e 400 para soldado. A remuneração inicial atual oferecida no próximo concurso PM PA ainda não foi divulgada pelo órgão.

Os candidatos interessados no cargo de soldado devem preencher os seguintes requisitos: possuir ensino médio completo, ter idade entre 18 e 30 anos, capacidade física, sanidade física, idoneidade moral, quitação com serviços militares e eleitorais e carteira de habilitação na categoria “B”, no mínimo.

Vale lembrar que a abertura do processo seletivo tem sido cobrada desde o ano passado, com o deputado estadual Mauro Moraes discutindo várias vezes o assunto com o então governador Beto Richa.

Mas a autorização oficial saiu com o novo governador no dia 23 de outubro, conforme despacho publicado.

Último concurso PM PR

Realizado em 2012, o edital da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Paraná ofereceu 4.445 vagas para soldado e 819 para bombeiro militar.

A prova intelectual apresentou 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, sete de matemática, seis de história, seis de geografia, cinco de informática, três de estatuto da criança e adolescente e três de atualidades.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.