Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PM PR: edital para 2.400 vagas segue previsto para amanhã (20)

O edital do concurso PM PR (Polícia Militar do Paraná) está previsto para ser publicado amanhã (20). Segundo a autorização assinada pelo governador Ratinho Jr. (PSD), o processo seletivo contará com uma oferta de 2.400 vagas, em 2 mil serão destinadas para o quadro da polícia e as 400 restantes para o Corpo de Bombeiros.

Para concorrer ao cargo é necessário ensino médio, idade de 18 a 30 anos e carteira de habilitação a partir da categoria “B”. A remuneração inicial é de R$ 1.895,72, chegando a R$ 4.180,07 após o curso de formação e estágio probatório. 

Quando o edital for publicado, os interessados deverão cumprir os requisitos para pleitear o cargo de soldado:

  • possuir ensino médio completo,
  • ter idade entre 18 e 30 anos,
  • capacidade física,
  • sanidade física,
  • idoneidade moral,
  • quitação com serviços militares e eleitorais e
  • carteira de habilitação na categoria “B”, no mínimo.

Assim que iniciadas, as inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, que será a Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar/UFPR).  

Último concurso PM PR

Realizado em 2012, o edital da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Paraná ofereceu 4.445 vagas para soldado e 819 para bombeiro militar.

A prova intelectual apresentou 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, sete de matemática, seis de história, seis de geografia, cinco de informática, três de estatuto da criança e adolescente e três de atualidades.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.