Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PM MG: saiu edital para CFO com 160 vagas

Saiu edital do concurso PM MG (Polícia Militar de Minas Gerais) para admissão de 160 vagas no Curso de Formação de Oficiais (CFO) para 2020. As inscrições terão início em 5 de fevereiro.

O CFO terá duração de dois anos, com início em agosto de 2020 e encerramento em dezembro de 2022. Os aprovados serão matriculados como cadete e, após a formatura, ocuparão o cargo de segundo tenente.

Podem participar candidatos com idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,60m e diploma de curso superior em direito. Estão em disputa 144 postos destinados a homens e 16 a mulheres. A remuneração inicial é de R$ 5.769,42. 

Inscrições do concurso PM MG

As inscrições para o concurso PM MG vão até 6 de março, mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs. O valor da taxa de participação é de R$ 173.

O processo seletivo é organizado pelo Centro de Recrutamento e Seleção para corporação. Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (31) 2123-9503.

Provas do concurso PM MG

As avaliações objetiva e dissertativa estão agendadas para 5 de abril. A primeira trará 40 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda cobrará a elaboração de uma redação com até 30 linhas.

As demais etapas incluem: avaliações psicológica e física, exames de saúde e toxicológicos, prova oral e análise de títulos, em datas a serem definidas. A divulgação do resultado final está prevista para 21 de agosto.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade