Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PM BA: banca definida para soldados

Nesta quarta-feira (18), foi publicado em Diário Oficial a definição da banca organizadora que regerá o concurso PM BA (Polícia Militar da Bahia). A banca escolhida foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Deste modo, o edital da abertura de 2 mil vagas para soldado poderá ser publicado nas próximas semanas. 

Ao todo serão oferecidas 2.000 vagas, sendo 1.000 para preenchimento em abril de 2020 e 1.000 para abril de 2021. Para concorrer é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres, além de carteira de habilitação “‘B”. Além disso, os vencimentos iniciais serão de R$ 2.585,05. Em breve, novas informações deverão ser confirmadas.

Veja como foi o último concurso PM BA?

O último concurso PM BA foi realizado em 2017. Na época, o processo seletivo contou com 2 mil vagas, sendo 1.819 para homens e 181 mulheres. A banca organizadora foi o Instituto Brasileiro de Capacitação e Formação (IBFC). A lotação das vagas foram nas cidades de Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba.

A seleção foi composta por provas objetivas, prova dissertativa, avaliação psicológica, exames médicos e odontológicos, teste de aptidão física, exame de documentos e investigação social.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado. 

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade