Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PGE SP: veja a situação do edital para 62 vagas

Com a necessidade de suprir 62 vagas para oficial administrativo, o concurso PGE SP (Procuradoria Geral do Estado de São Paulo) precisa de uma nova autorização. Este certame até chegou a ser autorizado em maio de 2018, porém expirou depois de um ano devido ao que diz decreto 60.449, de 2014, em seu artigo 8, que estipula o seguinte: “A autorização governamental para abertura de concurso público terá validade pelo prazo de 1 (um) ano, a contar da data da publicação”.

No início de 2019, logo que tomou posse do mandato, o governador João Dória estipulou que todos os processos seletivos sem a publicação do edital fossem “congelados” para readequação orçamentária.

Espera-se que Dória não demore para reconsiderar o certame e, em breve, libere uma nova autorização.

Todas as chances destinam-se ao cargo de oficial administrativo, que aceita candidatos com certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

A remuneração inicial corresponde a R$ 1.562,23, no caso de 50% do Prêmio de Incentivo à Produtividade e Qualidade (PIPQ), podendo chegar a R$ 1.981,82, se for 100% do prêmio.

Quem almeja ingressar no órgão deve continuar estudando para o concurso PGE SP, até porque quanto maior for o período de estudos, melhor será a chance de conquistar a tão sonhada vaga.

Veja como foi o último concurso PGE SP para oficiais

No final de 2011 foi lançado um edital do concurso PGE SP para o preenchimento de 250 oportunidades na carreira de oficial administrativo. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

As chances ficaram distribuídas entre a capital (129 vagas) e as unidades da Grande São Paulo (25), Santos (7), Taubaté (7), Sorocaba (10), Campinas (17), Ribeirão Preto (10), Bauru (10), São José do Rio Preto (7), Araçatuba (5), Presidente Prudente (8), Marília (5), São Carlos (4) e Brasília/DF (6).

Os participantes do concurso PGE SP foram submetidos a uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha, sendo 25 de língua portuguesa, 25 de matemática e raciocínio lógico, 15 de noções de informática e 15 de conhecimentos específicos (legislação).

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade