Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PGE PB: comissão organizadora definida

O concurso PGE PB (Procuradoria Geral do Estado da Paraíba) tem previsão para ter o seu edital publicado ainda no mês de outubro. Segundo o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, disse que o processo seletivo para a PGE deve sair ainda neste último trimestre de 2019. 

Nesta terça-feira (01), foi publicado em Diário Oficial a relação dos nomes da comissão organizadora da seleção: presidida pelo procurador Fábio Andrade Medeiros e conta, ainda, com os seguintes servidores: Paulo Márcio Soares Madruga, Daniele Cristina Cesário Tavares de Albuquerque, Felipe Tadeu Lima Silvino, Ricardo Ruiz Arias Nunes e Wilson Ribeiro de Moraes Neto.

Com isto, o próximo passo será escolher a banca organizadora. Em 3 de setembro, o Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado (CSPGE), órgão superior da PGE PB, aprovou, por unanimidade, a resolução que solicita que o governo autorize o processo seletivo.  

O concurso já havia sido confirmado pelo governador João Azevedo, por meio de publicação em uma rede social, em 29 de julho. A seleção também havia sido anunciada em abril pelo próprio governador, em entrevista para uma rádio local. Na ocasião, disse que a seleção será para o preenchimento de 30 novas vagas. Porém, de acordo com a nova confirmação, o total deverá ser um pouco menos, com 15 a 20 postos.

As oportunidades serão para o cargo de procurador, que exige formação de nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial, no último concurso, em 2008, foi de R$ 4,5 mil.  

Veja como foi o último concurso PGE PB

No último concurso PGE PB para o cargo foram oferecidas 30 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe. A seleção contou com prova objetiva, avaliação discursiva e análise de títulos.

A parte objetiva contou com 100 questões, sendo 20 de direito administrativo, 15 de direito constitucional, 15 de direito tributário, dez de direito do trabalho, dez de direito civil, três de direito comercial, 15 de direito processual civil, oito de direito processual do trabalho e quatro de direito previdenciário.
Já a prova discursiva contou com uma questão sobre direito administrativo, uma de direito constitucional, uma de direito tributário, uma de direito civil e uma de direito processual civil.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.