Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PGE PA: seleção é anunciada pela agência de comunicação estadual

A Agência Pará, pasta vinculada à Secretaria de Comunicação do Estado, anunciou que o novo concurso PGE PA (Procuradoria Geral do Estado do Pará) poderá ser realizado em 2020. A informação foi divulgada em pronunciamento que divulgou outros certames estaduais. 

A oferta de vagas ainda deverá ser confirmada, bem como os cargos que deverão ser contemplados. De qualquer forma, já está certo que as oportunidades serão para quem possui níveis médio e superior.

Último concurso PGE PA

O último concurso realizado pelo órgão ocorreu em 2007, quando foram oferecidas 124 vagas, com opções para níveis fundamental, médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe. Desta forma, a tendência é de que alguns cargos oferecidos na ocasião sejam indicados na nova seleção.

Para ensino médio, assistente de procuradoria, assistente de procuradoria em contabilidade e assistente de procuradoria em informática.

Para nível fundamental as opções foram para as carreiras de auxiliar de procuradoria e motorista.

Por fim, para nível superior, técnico em gestão de procuradoria, técnico em procuradoria – administração, técnico em procuradoria, biblioteconomia, técnico em procuradoria – ciências contábeis, técnico em procuradoria – direito, técnico em procuradoria – economia, estatística ou matemática, técnico em procuradoria – informática e técnico em procuradoria – serviço social.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade