Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PGE MS: saiu autorização para procurador

Novidade para os concurseiros da área jurídica em Mato Grosso do Sul. Na última semana, a procuradora-geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, declarou que o governo autorizou o concurso PGE MS (Procuradoria Geral do Estado do Mato Grosso do Sul) para o cargo de procurador.

O anúncio foi feito durante a posse da nova diretoria da Associação dos Procuradores do Estado do Mato Grosso do Sul (Aprems), no última dia 24 de setembro.

Segundo Rahim, o novo concurso deverá suprir a demanda aberta, mas a seleção não contará com um número de vagas, já que a intenção é de formar cadastro reserva, possibilitando o chamamento durante o prazo de validade do certame.

Ainda não há um prazo para a divulgação do edital, a expectativa é de que ele saia o quanto antes. Em breve mais informações serão divulgadas.

Para ingressar na carreira de procurador do Estado do Mato Grosso do Sul é necessário possuir nível superior em direito, dois anos de prática profissional e registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Último concurso PGE MS

O último concurso PGE MS ocorreu em 2016 e contou com dez vagas para o cargo de procurador. Os candidatos foram avaliados por meio de fases: prova objetiva; avaliação escrita; teste oral; prova de títulos; investigação social; e exame de saúde física e mental.

Na época, a remuneração inicial do procurador era de R$ 23.845,67. A taxa de participação custou R$ 194,24.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade