Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PC SE: autorização para 60 vagas deve ser publicada até sexta (28)

concurso PC SE (Polícia Civil de Sergipe) tem a expectativa de ser autorizado até a próxima sexta-feira (28). A informação foi anunciada pelo chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública, Evandro Machado. Ainda segundo Machado, logo após a publicação deverá ser formada a comissão responsável pela elaboração do edital que, segundo Menezes, deve ser publicado em 2021. Vale lembrar que o processo seletivo foi anunciado no último dia 20 pelo secretário de segurança pública, João Eloy de Menezes.

Em vídeo divulgado pelas redes sociais da corporação, em conjunto com o delegado-geral de polícia, Thiago Leandro, o secretário confirmou que a seleção contará com uma oferta de 60 vagas, sendo 50 para o cargo de agente policial e 10 para escrivão de polícia. Ambas carreiras contam com exigência de nível superior para ingresso. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas. De acordo com as autoridades, a seleção já conta com aval do governador Belivaldo Chagas. 

Último concurso PC SE

O último concurso PC SE ocorreu em 2018, quando  foram oferecidas 10 vagas para o cargo de delegado de polícia substituto. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.

A seleção foi composta de provas objetivas, provas dissertativas, avaliação de capacidade física, exames psicológicos e toxicológicos, sindicância da vida pregressa, investigação social e análise de títulos, além de curso de formação profissional.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.